Equipe Editorial
COORDENAÇÃO GERAL
Marcus Pereira Novaes, PPPD da Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Alda Regina Tognini Romaguera, Universidade de Sorocaba, Sorocaba, SP, Brasil
Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
COMISSÃO EXECUTIVA EDITORIAL
Adriana Lia Friszman de Laplane, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Alda Regina Tognini Romaguera, Universidade de Sorocaba, Sorocaba, SP, Brasil
Alik Wunder, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Ana Lúcia Horta Nogueira, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Anderson Ricardo Trevisan, Universidade Estadual de Campinas, Brasil
Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda, Universidade Estadual de Campinas/SP, Brasil
Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Davina Marques, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Hortolândia, SP, Brasil
Gabriela Fiorin Rigotti, Faculdades Integradas Maria Imaculada, Mogi Guaçu, SP, Brasil
Lavínia Lopes Salomão Magiolino, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Lilian Lopes Martin da Silva, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Luis Gustavo Guimarães, Prefeitura Municipal de Valinhos/SP Universidade Estadual de Campinas/SP, Brasil, Brasil
Marcus Pereira Novaes, Universidade Estadual de Campinas; Colégio Educap, Campinas, SP, Brasil
Renata Aliaga, Instituto Federal de São Paulo, Brasil
Rosana Baptistella, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
CONSELHO EDITORIAL EXTERNO
Adriana Lia Friszman de Laplane, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Águeda Bernardete Bittencourt, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Alda Regina Tognini Romaguera, Universidade de Sorocaba, Sorocaba, SP, Brasil
Ana Lúcia Horta Nogueira, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Ana Luiza Bustamante Smolka, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Antônio Augusto Gomes Batista, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG, Brasil
António Manuel da Costa Guedes Branco, Universidade do Algarve, Portugal
Charly Ryan, University of Winchester, Inglaterra, Reino Unido
Edilaine Buin, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, Brasil
Edmir Perrotti, Universidade de São Paulo, São Paulo, SP
Elenise Cristina Pires de Andrade, Universidade Estadual de Feira de Santana, Feira de Santana, BA, Brasil
Eliana Kefalás Oliveira, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, AL, Brasil
Francisca Izabel Pereira Maciel, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG, Brasil
Giovana Scareli, Universidade Federal de São João del-Rei, São João del-Rei, MG, Brasil
Guilherme do Val Toledo Prado, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Héctor Rubén Cucuzza, Universidad Nacional de Luján e Universidad Nacional de La Plata, Argentina
Henrique Silvestre Soares, Universidade Federal do Acre, Rio Branco, AC, Brasil
João Wanderley Geraldi, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Kátia Maria Kasper, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, PR, Brasil
Leandro Belinaso Guimarães, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil
Lívia Suassuna, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, PE, Brasil
Luciane Moreira de Oliveira, Grupo de Pesquisa ALLE/AULA, Faculdade de Educação-Unicamp, Brasil
Luiz Percival Leme Britto, Universidade Federal do Oeste do Pará, Belém, PA, Brasil
Maria do Rosário Longo Mortatti, Universidade Estadual Paulista, Marília, SP, Brasil
Maria Inês Ghilardi Lucena, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Maria Lúcia Castanheira, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG, Brasil
Maria Rosa Rodrigues Martins Camargo, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rio Claro, SP, Brasil
Marly Amarilha, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, Brasil
Max Butlen, Université de Cergy-Pontoise; Instituts Universitaires de Formation des Maîtres, Versailles, França
Norma Sandra de Almeida Ferreira, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Núbio Delanne Ferraz Mafra, Universidade Estadual de Londrina, Londrina, PR, Brasil
Raquel Salek Fiad, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Regina Aída Crespo, Universidad Nacional Autónoma de México, México
Regina Zilberman, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS, Brasil
Roberval Teixeira e Silva, Universidade de Macau, Macau, China
Rosa Maria Hessel Silveira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS, Brasil
Rosana Horio Monteiro, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, GO, Brasil
Sonia Kramer, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
REVISÃO
Leandro de Almeida Thomaz, Brasil
Marcelo Vicentin, Universidade São Francisco Universidade de Campinas, Brasil
ASSOCIAÇÃO DE LEITURA DO BRASIL – DIRETORIA 2022-2024
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda, Universidade Estadual de Campinas/SP, Brasil
Marcus Pereira Novaes, Universidade Estadual de Campinas; Colégio Educap, Campinas, SP, Brasil
Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil
Marcelo Vicentin, Universidade São Francisco Universidade de Campinas, Brasil
Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Universidade Federal de Lavras, Brasil
EDITORAÇÃO
Nelson Silva, Brasil
Capa
Alik Wunder, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil