Apresentação – A longa história do livro
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2017v35n71p13-16Resumo
Apresentação – A longa história do livroDownloads
Não há dados estatísticos.
Alexandro Henrique Paixão é graduado em Ciências Sociais (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquista Filho”), tem Mestrado e Doutorado em Sociologia (Universidade Estadual de São Paulo) e Pós-Doutorado em Teoria e História Literária pelo Instituto de Estudos da Linguagem (Universidade Estadual de Campinas). É professor na Faculdade de Educação da Universidade da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Pensamento Social, Literatura e Educação, estudando métodos de ensino de literatura e crítica sociológica para os setores populares no Brasil e na Inglaterra, entre 1860 e 1960. Desenvolve, com auxílio FAPESP, o projeto de pesquisa “Raymond Williams: crítica e crise como elementos constitutivos de cultura e educação no pós-guerra (1946-1961)”. É autor do livro Leitores de Tinta e Papel: elementos constitutivos para o estudo do público literário no século XIX. Campinas: Mercado de Letras, 2017.
André Luiz Paulilo é graduado em História e tem mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo. É professor na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e pesquisador do seu Centro de Memória da Educação onde coordena o programa de estudos e pesquisas em História da Educação. Tem experiência na área da Educação, com ênfase em História da Educação, estudando a história das políticas públicas de educação, a cultura escolar contemporânea e o patrimônio educativo. Desenvolve, com auxilio FAPESP, o projeto de pesquisa “A ampliação das tarefas escolares: reforma educacional e renovação escolar no ensino público dos anos 1920-1930” e é autor do livro Políticas Públicas de Educação - a estratégia como invenção: Rio de Janeiro, 1922-1935.
Leitura: Teoria & Prática - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 2317-0972 – Qualis CAPES – A4
DOI: https://doi.org/10.34112/2317-0972