A arte literária nas aulas de inglês: uma abordagem baseada no Letramento Crítico

Nayara Stefanie Mandarino Silva

Resumo


O PIBID/Inglês, projeto vinculado à Universidade Federal de Sergipe e à CAPES, tem como um dos objetivos desenvolver atividades que colaborem com o desenvolvimento do pensamento crítico e ampliação da visão de mundo dos que nele estão envolvidos, fundamentando-se na teoria do Letramento Crítico. Assim, esse trabalho propõe uma análise de como a literatura, que por muitos autores é reconhecida como uma aliada na formação integral dos indivíduos, foi utilizada no desenvolvimento de um dos subprojetos do referido PIBID. Para tal fim, na execução do projeto foram feitas análises que se utilizaram do livro de L. Frank Baum, The wizard of Oz (1983), e pesquisas do tipo qualitativa-bibliográfica de obras de autores como Candido (1999), Coradim (2007) e Freire (1989). Trata-se de um estudo exploratório, voltado para a reflexão sobre o uso de obras literárias nas aulas de inglês e de como isso pode colaborar para o alcance dos objetivos propostos pelo PIBID/Inglês.


Palavras-chave


Literatura; PIBID; aula de inglês

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DOI: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n78p145-157

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Leitura: Teoria & PráticaAssociação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 2317-0972 - ISSN da edição impressa: 0102-387X
DOI: https://doi.org/10.34112/2317-0972

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