Com Um Toque de Criação: a mediação pedagógica na formação de leitores e escritores na Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p45-63Palavras-chave:
Leitura, escrita, mediação pedagógicaResumo
Este texto trata da mediação do professor em experiências de formação de leitores e escritores na Educação de Jovens e Adultos. As atividades relatadas foram desenvolvidas com turmas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na modalidade de Jovens e Adultos – PROEJA. A partir desse trabalho, foi possível a organização de cinco livros, dois deles publicados pelo IFSC e os demais produzidos artesanalmente. Ao longo deste texto, são submetidas à análise quatro produções relacionadas a essa experiência. Elas se constituem em exemplares vivos de alternativas didáticas que podem ser colocadas em prática por outros docentes e estudantes que têm histórias para ler e para contar, contanto que sejam abertas possibilidades para tal, o que é um papel, mesmo que tardio, da Educação de Jovens e Adultos.
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