A leitura, por crianças pequenas, de obras de literatura digital e digitalizada
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2019v37n75p81-99Palavras-chave:
leitura literária digital, literatura digital, literatura digitalizada, criança, formação de leitoresResumo
da vez menores se utilizam de dispositivos digitais, em geral móveis, para realizar várias atividades, inclusive, de leitura de obras literárias digitais e digitalizadas. Analisam-se aqui os dados de uma pesquisa realizada em 2017 e 2018 com crianças de 4 e 5 anos de idade e apresentam-se os eventos de letramento em atividades de leitura literária digital realizada pela professora em uma escola de Educação Infantil. Verificou-se que as crianças precisam aprender os gestos e o comportamento de leitura necessários para ler as obras digitais que possuem um maior nível de interatividade e multimodalidade. Elas inicialmente necessitam da orientação constante de um adulto para conseguir se engajar e construir sentido para o texto literário lido.Downloads
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