Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Leitura: Teoria & Prática
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 37 n. 75 (2019)

v. 37 n. 75 (2019)

					Visualizar v. 37 n. 75 (2019)
DOI: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2019v37n75
Publicado: 2019-05-15

Edição completa

  • PDF

Editorial

  • Leituras e territórios digitais

    Anderson Ricardo Trevisan, Renata Aliaga
    9-10
    • PDF

Dossiê – Apresentação

  • Literatura Infantil Digital: entre práticas de leitura e narrativas digitais

    Ilsa do Carmo Vieira Goulart
    13-18
    • PDF

Dossiê – Artigos

  • Literatura digital dentro e fora da escola: a mediação da experiência estética na infância

    Elizabeth Cardoso, Aline Frederico
    19-38
    • PDF
  • Literatura eletrónica para crianças: o caso do projeto “Murais e Literatura: A Criação Digital em Contexto Educativo”

    Rui Torres, Ana Maria Machado, Ana Albuquerque e Aguilar, Júlia Andrade, Thales Estefani, Luís Lucas Pereira
    39-66
    • PDF
  • Os recursos sonoros na literatura infantil digital: um breve estudo sobre a presença da voz nos aplicativos

    Giselly Lima de Moraes
    67-80
    • PDF
  • A leitura, por crianças pequenas, de obras de literatura digital e digitalizada

    Mônica Daisy Vieira Araújo
    81-99
    • PDF
  • Mídias, efeitos de sentido e práticas de leitura e escrita: o que nos contam as narrativas digitais?

    Alessandra Rodrigues
    101-113
    • PDF
  • Narrativas digitais: a palpitante forma de contar histórias

    Ellen Maira de Alcântara Laudares, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
    115-135
    • PDF

Artigos

  • Educação e Sociedade oitocentistas: sobre positivismo e currículo em uma escola popular

    Alexandro Henrique Paixão, Hiago Vaccaro Malandrin
    139-164
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)
Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Leitura: Teoria & Prática - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 2317-0972 – Qualis CAPES – A4
DOI: https://doi.org/10.34112/2317-0972

Licença Creative Commons

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.