Crítica literária na escola: caminhos e descaminhos

Autores

  • Júlio de Souza Valle Neto Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Guarulhos, SP, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.34112/2317-0972a2016v34n68p65-78

Palavras-chave:

Letramento literário, crítica literária, leitura

Resumo

Este artigo pretende discutir o papel da Crítica Literária em contexto escolar, investigando as razões de seu uso relativamente pequeno em sala de aula e propondo uma abordagem específica para o Ensino Médio.

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Biografia do Autor

Júlio de Souza Valle Neto, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Guarulhos, SP, Brasil.

Júlio de Souza Valle Neto é bacharel e licenciado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, tendo obtido os títulos de Mestre e Doutor em Teoria e História Literária pela mesma Universidade. Atualmente é professor adjunto da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo, câmpus Guarulhos.

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Publicado

2017-01-31

Edição

Seção

Artigos