O que dizem as crianças: rascunhos, rasuras, traçados intensivos de imagens curriculares
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2014v32n63p107-117Parole chiave:
Educação Infantil, linguagens, imagens curriculares.Abstract
O artigo apresenta, a partir dos movimentos de produção curriculares desenvolvidos nos parques da cidade de Vitória, a possibilidade de inscrições singulares de si. Linguagens, expressões, intensidades, sonoridades, deslocamentos pelas superfícies de aderências, afetos, emoção, afecções que rascunham, na imanência dos encontros, imagens singulares de um currículo com a educação infantil. Ao trazer algumas problematizações que afirmam a vida no mais alto grau de potência, esses movimentos apostam na possibilidade de o conhecimento se constituir como o mais potente dos afetos: pulsante, vibrante, intenso. Assim, afirma que a produção curricular imanente se constitui como um acontecimento de ações, afetos, sensações e enunciações que vão se configurando em meio ao traçado rizomático de mapas intensivos e extensivos que deixam ver outro modo de problematizar o currículo, a docência e o trabalho com a linguagem na educação infantil.Downloads
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Pubblicato
2014-12-20
Fascicolo
Sezione
Dossiê – Artigos