O que dizem as crianças: rascunhos, rasuras, traçados intensivos de imagens curriculares

Autores

  • Ana Paula Patrocínio Holzmeister Universidade Vilha Velha, Vitória/ES
  • Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni Prefeitura Municipal de Vitória, Vitória/ES

DOI:

https://doi.org/10.34112/2317-0972a2014v32n63p107-117

Palavras-chave:

Educação Infantil, linguagens, imagens curriculares.

Resumo

O artigo apresenta, a partir dos movimentos de produção curriculares desenvolvidos nos parques da cidade de Vitória, a possibilidade de inscrições singulares de si. Linguagens, expressões, intensidades, sonoridades, deslocamentos pelas superfícies de aderências, afetos, emoção, afecções que rascunham, na imanência dos encontros, imagens singulares de um currículo com a educação infantil. Ao trazer algumas problematizações que afirmam a vida no mais alto grau de potência, esses movimentos apostam na possibilidade de o conhecimento se constituir como o mais potente dos afetos: pulsante, vibrante, intenso. Assim, afirma que a produção curricular imanente se constitui como um acontecimento de ações, afetos, sensações e enunciações que vão se configurando em meio ao traçado rizomático de mapas intensivos e extensivos que deixam ver outro modo de problematizar o currículo, a docência e o trabalho com a linguagem na educação infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-20

Edição

Seção

Dossiê – Artigos