Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Ultimo fascicolo
Archivi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 42 N. 92 (2024)
V. 42 N. 92 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2024v42n92
Pubblicato:
2025-01-05
Fascicolo completo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Leituras labirínticas: sentir e pensar com palavras e imagens
Marcus Pereira Novaes, Alda Regina Tognini Romaguera, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto
11-12
pdf (Português (Brasil))
Dossiê – Apresentação
Ler e escrever em foco: pesquisas e práticas com literacia na educação escolar
Dalva Maria Alves Godoy, Nakita Ani Guckert Marquez, Wagner Ferreira Angelo, Michele Fernandes Gonçalves
15-18
pdf (Português (Brasil))
Dossiê – Artigos
Ensino explícito de estratégias de compreensão de leitura
Juliane Dutra da Rosa Silvano, Fernanda Leopoldina Viana
19-33
pdf (Português (Brasil))
O estresse prosódico e a aquisição da leitura
Jaqueline Costa Batista Rocha, Maria Maria Peruzzi Elia da Mota
35-50
pdf (Português (Brasil))
Fluência verbal e consciência fonológica: antevendo o desempenho ulterior em leitura e escrita
Ronei Guaresi, Edeil Reis do Espírito Santo, Enzzo Acacio de Andrade
51-71
pdf (Português (Brasil))
Efeitos de programa de literacia emergente desenvolvido com pré-escolares
Regiane Kosmoski Silvestre Gatto Gatto, Sylvia Domingos Barrera
73-88
pdf (Português (Brasil))
O desenvolvimento da escrita de resumos de textos narrativos e expositivos por crianças
Alina Galvão Spinillo, Bárbara Bezerra Arruda Câmara
89-108
pdf (Português (Brasil))
Bases cognitivas da escrita inicial: a importância da fluência em escrita
Wagner Ferreira Angelo, Nakita Ani Guckert Marquez, Dalva Maria Alves Godoy
109-124
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Desafios e perspectivas: políticas públicas para o trabalho com a leitura na educação pública
Ericles Souza Alves, Fabíola Mônica da Silva Gonçalves
127-143
pdf (Português (Brasil))
Crianças refugiadas em seus deslocamentos: uma dupla representação
Fabíola Ribeiro Farias
145-163
pdf (Português (Brasil))
A leitura no ensino fundamental: uma revisão de literatura
Franciele Marques Flach, Cristina Rolim Wolffenbüttel
165-181
pdf (Português (Brasil))
Ensaios
Cartas ao Vento: O cinema oriundo das ilhas da memória, como refúgio para sinalizar o lugar outro
Armando Martinelli Neto
185-197
pdf (Português (Brasil))
Textos Literários
Bioma de sacrifício
Maurício Érnica
201-210
pdf (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems