Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 84 (2022)
v. 40 n. 84 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2022v40n84
Publicado:
2022-05-13
Edição completa
PDF
Editorial
Seres, coisas e desimportâncias: pra inventar de novo a vida que é função principal da poesia
Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa, Alda Regina Tognini Romaguera, Carolina Laureto Hora, Marcus Pereira Novaes
9-12
PDF
Leituras plurais, escritas equilibristas – Textos Literários
De Caboclo e poesia
Bené Fonteles
15-17
PDF
Sete variações de improviso sobre o mote: “Cardar nuvem e fazer tecido de vento: a poesia é dar de comer ao imaterial”
Carlos Rodrigues Brandão
19-24
PDF
Leituras plurais, escritas equilibristas – Artigos Internacionais
Pizarnik, Bagioni, Viel Temperley y Calveyra: leer lo ilegible en la poesía argentina contemporánea
Cristina Piña
27-40
PDF (Español (España))
Leituras plurais, escritas equilibristas – Artigos
Leitura expandida: caminhos para a promoção global da língua portuguesa
Francis Márcio Alves Manzoni, João Hilton Sayeg-Siqueira
43-55
PDF
Literatura e experimentação – Ensaios
(Des)lembrar-se e(m) gestos OU A menina...
Elenise Cristina Pires de Andrade
59-82
PDF
Literatura e experimentação – Artigos
Um olhar sobre a ideia de natureza na produção de Raymond Williams
Hiago Vaccaro Malandrin
85-100
PDF
Lima Barreto e uma sistematização necessária: reflexões metodológicas sobre o ensino de literatura
Marta da Silva Aguiar, Daniela Maria Segabinazi, Renata Junqueira de Souza
101-117
PDF
Escrita, leitura e escolas – Artigos
A intertextualidade em textos escritos na escola: o que os alunos produzem?
Valquiria Rodrigues Silva Santos, Francisca Izabel Pereira Maciel
121-136
PDF
Leitura deleite: reflexões para a expansão das práticas de leitura por professores alfabetizadores com os multiletramentos
Iranara Saraiva Alves Feitoza
137-150
PDF
A leitura na escola: uma proposta de abordagem multidisciplinar
João Claudio Arendt, Fabiana Kaodoinski
151-165
PDF
A vez e a voz do leitor literário: aplicação do Método Recepcional no Ensino Fundamental I
Elisa Maria Dalla-Bona, Daiana Lima Tarachuk
167-182
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems