Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 40 No. 84 (2022)
Vol. 40 No. 84 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2022v40n84
Publié-e:
2022-05-13
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Seres, coisas e desimportâncias: pra inventar de novo a vida que é função principal da poesia
Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa, Alda Regina Tognini Romaguera, Carolina Laureto Hora, Marcus Pereira Novaes
9-12
PDF (Português (Brasil))
Leituras plurais, escritas equilibristas – Textos Literários
De Caboclo e poesia
Bené Fonteles
15-17
PDF (Português (Brasil))
Sete variações de improviso sobre o mote: “Cardar nuvem e fazer tecido de vento: a poesia é dar de comer ao imaterial”
Carlos Rodrigues Brandão
19-24
PDF (Português (Brasil))
Leituras plurais, escritas equilibristas – Artigos Internacionais
Pizarnik, Bagioni, Viel Temperley y Calveyra: leer lo ilegible en la poesía argentina contemporánea
Cristina Piña
27-40
PDF (Español (España))
Leituras plurais, escritas equilibristas – Artigos
Leitura expandida: caminhos para a promoção global da língua portuguesa
Francis Márcio Alves Manzoni, João Hilton Sayeg-Siqueira
43-55
PDF (Português (Brasil))
Literatura e experimentação – Ensaios
(Des)lembrar-se e(m) gestos OU A menina...
Elenise Cristina Pires de Andrade
59-82
PDF (Português (Brasil))
Literatura e experimentação – Artigos
Um olhar sobre a ideia de natureza na produção de Raymond Williams
Hiago Vaccaro Malandrin
85-100
PDF (Português (Brasil))
Lima Barreto e uma sistematização necessária: reflexões metodológicas sobre o ensino de literatura
Marta da Silva Aguiar, Daniela Maria Segabinazi, Renata Junqueira de Souza
101-117
PDF (Português (Brasil))
Escrita, leitura e escolas – Artigos
A intertextualidade em textos escritos na escola: o que os alunos produzem?
Valquiria Rodrigues Silva Santos, Francisca Izabel Pereira Maciel
121-136
PDF (Português (Brasil))
Leitura deleite: reflexões para a expansão das práticas de leitura por professores alfabetizadores com os multiletramentos
Iranara Saraiva Alves Feitoza
137-150
PDF (Português (Brasil))
A leitura na escola: uma proposta de abordagem multidisciplinar
João Claudio Arendt, Fabiana Kaodoinski
151-165
PDF (Português (Brasil))
A vez e a voz do leitor literário: aplicação do Método Recepcional no Ensino Fundamental I
Elisa Maria Dalla-Bona, Daiana Lima Tarachuk
167-182
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems