Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Current
Archives
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 35 No. 71 (2017)
Vol. 35 No. 71 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2017v35n71
Published:
2018-01-01
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Um dossiê para a Leitura: Teoria & Prática
Davina Marques
9-10
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Apresentação
Apresentação – A longa história do livro
Alexandro Henrique Paixão, André Luiz Paulilo
13-16
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Artigos
Novas tecnologias e a história da cultura escrita. Obra, leitura, memória e apagamento
Roger Chartier
17-29
PDF (Português (Brasil))
Lendo milhares de páginas em um dia: uma análise digital de textos críticos produzidos entre os séculos XVIII e XIX
Márcia Abreu, Adiel Mittmann
31-48
PDF (Português (Brasil))
Livro de combate: O caso Em câmara lenta e sua repercussão pública no contexto da ditadura civil-militar
Mário Augusto Medeiros
49-72
PDF (Português (Brasil))
“Que ninguem supporá que eu ignore o nome do escriptor”: João Köpke, o tradutor
Norma Sandra de Almeida Ferreira, Maria das Dores Soares Maziero
73-99
PDF (Português (Brasil))
D’Os mistérios de Paris aos mistérios no Prata: tradução, imitação e invenção
Nelson Schapochnik
101-113
PDF (Português (Brasil))
Escravos: escrita, leitura e liberdade
Atilio Bergamini
115-136
PDF (Português (Brasil))
Das arcadas aos secos e molhados: a circulação do romance no Colégio Pedro II e no Gabinete Português de Leitura entre 1850 e 1880
Alexandro Henrique Paixão, André Luiz Paulilo
137-161
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
reading
Reading
cinema
literature
Literature
education
childhood
interaction.
history
reading.
voice
pedagogy
writing
cell phone
Media
technic
reader
Book
body
school.
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems