Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 56 (2011)
v. 29 n. 56 (2011)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2011v29n56
Publicado:
2013-01-11
Artigos
A mente, essa ninguém pode escravizar: Maria Firmina dos Reis e a escrita feita por mulheres no Maranhão
Régia Agostinho da Silva
11-19
PDF
A articulação das dimensões política, ética e técnica como fomentadora da formação docente crítico-transformadora
Marta Leardini Gonzaga, Maria Eugênia Castanho, Vera Lúcia de Carvalho Machado
20-26
PDF
Um livro, diferentes modos de ler
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
27-35
PDF
Literatura infantil: a palavra e a imagem se entrelaçando na história
Maria Laura Pozzobon Spengler
36-43
PDF
O contar como narrativa das leituras feitas: “Meu avô sabe contar muita história porque ele lia muito”
Adriana Hoffmann Fernandes
44-51
PDF
Um estudo sobre Compêndio de literatura infantil: para o 3o ano normal (1959), de Bárbara Vasconcelos de Carvalho
Fernando Rodrigues de Oliveira
52-59
PDF
As diversas mídias e o uso do celular na sala de aula
Ângela Cristina Loureiro Junquer, Elizena Durvalina de Souza Cortez
60-66
PDF
A educação nas revistas: entrelaçamento entre mídia, consumo e o dispositivo neoliberal
Vera Regina Serezer Gerzson
67-76
PDF
Artigos Internacionais
O polímata: a história cultural e social de um tipo intelectual
Peter Burke
4-10
PDF
Editorial
A leitura em fragmentos, dobras e vazios: querida pluralidade
Gabriela Fiorin Rigotti
3
PDF
Expediente
Expediente
LT P
2
PDF
Resenhas
Entre a alfabetização e a leitura na escola – Resenha de Estudos de história da alfabetização e da leitura na escola, de Cleonara Maria Schwartz, Eliane Peres e Isabel Cristina Alves da Silva Frade (Org.)
Silvia Aparecida Santos de Carvalho
77-79
PDF
Textos Literários
E?
Alda Romaguera
80-81
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems