Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 29 No. 56 (2011)
Vol. 29 No. 56 (2011)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2011v29n56
Publié-e:
2013-01-11
Artigos
A mente, essa ninguém pode escravizar: Maria Firmina dos Reis e a escrita feita por mulheres no Maranhão
Régia Agostinho da Silva
11-19
PDF (Português (Brasil))
A articulação das dimensões política, ética e técnica como fomentadora da formação docente crítico-transformadora
Marta Leardini Gonzaga, Maria Eugênia Castanho, Vera Lúcia de Carvalho Machado
20-26
PDF (Português (Brasil))
Um livro, diferentes modos de ler
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
27-35
PDF (Português (Brasil))
Literatura infantil: a palavra e a imagem se entrelaçando na história
Maria Laura Pozzobon Spengler
36-43
PDF (Português (Brasil))
O contar como narrativa das leituras feitas: “Meu avô sabe contar muita história porque ele lia muito”
Adriana Hoffmann Fernandes
44-51
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre Compêndio de literatura infantil: para o 3o ano normal (1959), de Bárbara Vasconcelos de Carvalho
Fernando Rodrigues de Oliveira
52-59
PDF (Português (Brasil))
As diversas mídias e o uso do celular na sala de aula
Ângela Cristina Loureiro Junquer, Elizena Durvalina de Souza Cortez
60-66
PDF (Português (Brasil))
A educação nas revistas: entrelaçamento entre mídia, consumo e o dispositivo neoliberal
Vera Regina Serezer Gerzson
67-76
PDF (Português (Brasil))
Artigos Internacionais
O polímata: a história cultural e social de um tipo intelectual
Peter Burke
4-10
PDF (Português (Brasil))
Editorial
A leitura em fragmentos, dobras e vazios: querida pluralidade
Gabriela Fiorin Rigotti
3
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
LT P
2
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Entre a alfabetização e a leitura na escola – Resenha de Estudos de história da alfabetização e da leitura na escola, de Cleonara Maria Schwartz, Eliane Peres e Isabel Cristina Alves da Silva Frade (Org.)
Silvia Aparecida Santos de Carvalho
77-79
PDF (Português (Brasil))
Textos Literários
E?
Alda Romaguera
80-81
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems