Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 37 Núm. 77 (2019)
Vol. 37 Núm. 77 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2019v37n77
Publicado:
2019-12-31
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Leituras plurais, escritas equilibristas
Anderson Ricardo Trevisan, Renata Aliaga
9-11
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Apresentação
Dossiê Raymond Williams: leituras
Alexandro Henrique Paixão
15-16
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Artigos
Cultura e experiência nos romances de Raymond Williams
Alexandro Henrique Paixão, José Ricardo Beltramini de Melo, Mariana Carvalho Murad
17-32
PDF (Português (Brasil))
O “materialismo cultural” de Raymond Williams a partir da história intelectual: caminhos e possibilidades
Carla Baute
33-46
PDF (Português (Brasil))
Literatura em tempo de barbárie: um estudo sobre romances brasileiros contemporâneos
Gisele Novaes Frighetto
47-63
PDF (Português (Brasil))
A presença feminina na docência e nos palcos do Rio de Janeiro oitocentista
Patricia Amorim de Paula
65-81
PDF (Português (Brasil))
Elementos formativos do público de rock no Brasil na década de 1980: escrita, escuta e cosmopolitismo
Érica Ribeiro Magi
83-92
PDF (Português (Brasil))
“Desentoca o arsenal!”: a estrutura de sentimento na guerra de facções, analisada a partir do proibidão
Luiz Eduardo Lopes Silva
93-110
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Imagem, sociedade e conhecimento: da História Cultural à Sociologia da Arte
Anderson Ricardo Trevisan
113-128
PDF (Português (Brasil))
Ensinar a ler em diferentes áreas do conhecimento: o que pensam os professores sobre o ensino da compreensão leitora?
Pâmela Lopes Vicari, Dayene Borges Guarienti, Kári Lúcia Forneck, Silvana Neumann Martins
129-143
PDF (Português (Brasil))
Aula de leitura no contexto sociocultural do cordel
Linduarte Pereira Rodrigues, Rodrigo Nunes da Silva
145-159
PDF (Português (Brasil))
(Multi)letramento em um colégio público no Paraná: compreensão responsiva em atividades de leitura sobre postagens do Facebook
Bruno Ciavolella, Neiva Maria Jung
161-178
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems