Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 53 (2009)
v. 27 n. 53 (2009)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2009v27n53
Publicado:
2018-01-01
Editorial
Imaginação, inspiração e criatividade para a leitura em formação
Gabriela Fiorin Rigotti
03-04
PDF
Ensaios
Boaventura de Souza Santos, o tempo, o modo
Rosa Soares Nunes
05-09
PDF
Artigos
Lourenço Filho e a literatura infantil e juvenil (1942-1968): fundação de uma tradição
Estela Natalina Mantovani Bertoletti
10-16
PDF
Literatura: conhecimento e compromisso om a liberdade
Luiz Percival Leme Britto
17-23
PDF
Ensino de literatura: a hora e a vez do leitor
Reginaldo Clecio dos Santos
24-30
PDF
Entendendo textos: estratégias para a sala de aula
C. Lynn Davis, Renata Junqueira de Souza
31-37
PDF
Sobre a criação literária, a “inspiração” e o “impredizível”
Ricardo Azevedo
38-45
PDF
As letras por entre as grades: considerações sobre a formação do leitor a partir de Memórias de um Sobrevivente
Karina Lima Sales
46-52
PDF
Leitura e discurso visual no cinema e na literatura
Acir Dias da Silva
53-60
PDF
Estudos
Leitura e interpretação: percursos que engendram a escrita infantil
Palema Aline Tizioto, Soraya Maria Romano Pacífico, Lucília Maria Souza Romão
61-70
PDF
Aula de português: um espaço para o dialogismo em sala de aula
Milena Moretto
71-76
PDF
O ato de ler e a leitura menocchiana
Rodrigo Bastos Cunha
77-83
PDF
Textos Literários
Pernas Cruzadas
Milton José de Almeida
84-85
PDF
Pareceristas Ad Hoc
Pareceristas Ad-Hoc em 2009
86
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems