Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 85 (2022)
v. 40 n. 85 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2022v40n85
Publicado:
2023-03-01
Edição completa
PDF
Editorial
Primaverar: semear escritas e leituras e colher encontros
Alda Regina Tognini Romaguera, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto, Marcus Pereira Novaes
9-10
PDF
Artigos
Leitura e os processos de formação de leitores entre crianças, jovens e adultos
Maria Letícia Cautela de Almeida Machado
13-27
PDF
Conceição Evaristo e Eliane Potiguara: uma análise comparatista
Davina Marques
29-45
PDF
Direitos humanos e leitura pública: humanização e cidadania pela prática da leitura
Grinaura Medeiros de Morais, Maria Elizete Guimarães Carvalho
47-60
PDF
Entre a materialidade e a literalidade na literatura infantil: descrições de um livro “indestrutível”
Ludmila Magalhães Naves, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
61-76
PDF
Literatura em tempos de pandemia: leitura e afeto em encontros literários
Alexandra Santos Pinheiro, Clarice Lottermann
77-92
PDF
As potências do ato de ler: uma experiência extensionista
Helder Santos Rocha
93-104
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
leitura
Leitura
literatura
educação
memória
Literatura
escrita
cinema
Linguagem
diferença
livro
imagem
infância
Educação
corpo
ética
Cinema
escola
Arte
gênero
Livro
literatura.
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems