Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 61 (2013)
v. 31 n. 61 (2013)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2013v31n61
Publicado:
2013-12-13
Expediente
Expediente
Revista Leitura: Teoria & Prática ALB
3
PDF
Ficha Catalográfica
LTP 61 - Ficha Catalográfica
5
PDF
Editorial
Agenciamentos em torno do ato de ler
Davina Marques; Antonio Carlos Amorim
7-9
PDF
Artigos Internacionais
A Remidiação de Sininho: explorando os fundamentos de transmídia em um sistema narrativo secular
Eric M. Meyers; Lindsey Krabbenhoft; Julia P. McKnight
13-41
PDF
Artigos
Mudanças na estrutura familiar em livros infantis canadenses e brasileiros altamente recomendados
Newton Freire Murce Filho
45-61
PDF
A escrita nas aulas de matemática: diversidade de registros e suas potencialidades
Adair Mendes Nacarato
63-79
PDF
Escritas reflexivas na formação de professores de Matemática
Maria do Carmo de Sousa
81-95
PDF
(Auto)Biografias e Práticas Culturais de Leitura: gritos, resistências e escutas das escolas rurais
Elizeu Clementino de Souza; Neurilene Martins Ribeiro
97-111
PDF
A sala de aula em cena: imagem e narrativas
Leandro Belinaso Guimarães
113-123
PDF
Pelo Buraco da Fechadura: o Voyeurismo, a Fotografia e a Ruína
Amanda Mauricio Pereira Leite
125-140
PDF
Dossiê – Apresentação
Dossiê Por uma infância descolonizada - Apresentação
Ana Lúcia Goulart de Faria; Alex Barreiro; Elina E. Macedo; Flávio Santiago; Solange E. Santos
145-151
PDF
Dossiê – Artigos
Tupi or not tupi: escolarização desde o nascimento, a quem serve? Educação não é escolarização... Principalmente quando se trata da educação da pequena infância
Maria Letícia B. P. Nascimento
153-168
PDF
Encontro com as diferenças na educação infantil: meninos e meninas nas fronteiras de gênero
Daniela Finco
169-184
PDF
E quando a inclusão excludente é com crianças de 0 a 12 anos? Infância e Resistência
Márcia Aparecida Gobbi
185-197
PDF
Infância e Resistência – resistir a quê?
Sílvio Gallo
199-211
PDF
Tempo e Cotidiano – tempos para viver a infância
Maria Carmen Silveira Barbosa
213-222
PDF
“Antes dos portugueses [...] o Brasil tinha descoberto a felicidade.”
Mirian Lange Noal
223-236
PDF
Definições de infância na Amazônia Ocidental Indígena: a perspectiva local e o etnocentrismo
Terezinha Machado Maher
237-254
PDF
Pareceristas Ad Hoc
Pareceristas Ad Hoc em 2013 (até outubro)
261
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems