Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Current
Archives
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 31 No. 61 (2013)
Vol. 31 No. 61 (2013)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2013v31n61
Published:
2013-12-13
Expediente
Expediente
Revista Leitura: Teoria & Prática ALB
3
PDF (Português (Brasil))
Ficha Catalográfica
LTP 61 - Ficha Catalográfica
5
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Agenciamentos em torno do ato de ler
Davina Marques; Antonio Carlos Amorim
7-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos Internacionais
A Remidiação de Sininho: explorando os fundamentos de transmídia em um sistema narrativo secular
Eric M. Meyers; Lindsey Krabbenhoft; Julia P. McKnight
13-41
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Mudanças na estrutura familiar em livros infantis canadenses e brasileiros altamente recomendados
Newton Freire Murce Filho
45-61
PDF (Português (Brasil))
A escrita nas aulas de matemática: diversidade de registros e suas potencialidades
Adair Mendes Nacarato
63-79
PDF (Português (Brasil))
Escritas reflexivas na formação de professores de Matemática
Maria do Carmo de Sousa
81-95
PDF (Português (Brasil))
(Auto)Biografias e Práticas Culturais de Leitura: gritos, resistências e escutas das escolas rurais
Elizeu Clementino de Souza; Neurilene Martins Ribeiro
97-111
PDF (Português (Brasil))
A sala de aula em cena: imagem e narrativas
Leandro Belinaso Guimarães
113-123
PDF (Português (Brasil))
Pelo Buraco da Fechadura: o Voyeurismo, a Fotografia e a Ruína
Amanda Mauricio Pereira Leite
125-140
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Apresentação
Dossiê Por uma infância descolonizada - Apresentação
Ana Lúcia Goulart de Faria; Alex Barreiro; Elina E. Macedo; Flávio Santiago; Solange E. Santos
145-151
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Artigos
Tupi or not tupi: escolarização desde o nascimento, a quem serve? Educação não é escolarização... Principalmente quando se trata da educação da pequena infância
Maria Letícia B. P. Nascimento
153-168
PDF (Português (Brasil))
Encontro com as diferenças na educação infantil: meninos e meninas nas fronteiras de gênero
Daniela Finco
169-184
PDF (Português (Brasil))
E quando a inclusão excludente é com crianças de 0 a 12 anos? Infância e Resistência
Márcia Aparecida Gobbi
185-197
PDF (Português (Brasil))
Infância e Resistência – resistir a quê?
Sílvio Gallo
199-211
PDF (Português (Brasil))
Tempo e Cotidiano – tempos para viver a infância
Maria Carmen Silveira Barbosa
213-222
PDF (Português (Brasil))
“Antes dos portugueses [...] o Brasil tinha descoberto a felicidade.”
Mirian Lange Noal
223-236
PDF (Português (Brasil))
Definições de infância na Amazônia Ocidental Indígena: a perspectiva local e o etnocentrismo
Terezinha Machado Maher
237-254
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas Ad Hoc
Pareceristas Ad Hoc em 2013 (até outubro)
261
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems