Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 31 No. 61 (2013)
Vol. 31 No. 61 (2013)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2013v31n61
Publié-e:
2013-12-13
Expediente
Expediente
Revista Leitura: Teoria & Prática ALB
3
PDF (Português (Brasil))
Ficha Catalográfica
LTP 61 - Ficha Catalográfica
5
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Agenciamentos em torno do ato de ler
Davina Marques; Antonio Carlos Amorim
7-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos Internacionais
A Remidiação de Sininho: explorando os fundamentos de transmídia em um sistema narrativo secular
Eric M. Meyers; Lindsey Krabbenhoft; Julia P. McKnight
13-41
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Mudanças na estrutura familiar em livros infantis canadenses e brasileiros altamente recomendados
Newton Freire Murce Filho
45-61
PDF (Português (Brasil))
A escrita nas aulas de matemática: diversidade de registros e suas potencialidades
Adair Mendes Nacarato
63-79
PDF (Português (Brasil))
Escritas reflexivas na formação de professores de Matemática
Maria do Carmo de Sousa
81-95
PDF (Português (Brasil))
(Auto)Biografias e Práticas Culturais de Leitura: gritos, resistências e escutas das escolas rurais
Elizeu Clementino de Souza; Neurilene Martins Ribeiro
97-111
PDF (Português (Brasil))
A sala de aula em cena: imagem e narrativas
Leandro Belinaso Guimarães
113-123
PDF (Português (Brasil))
Pelo Buraco da Fechadura: o Voyeurismo, a Fotografia e a Ruína
Amanda Mauricio Pereira Leite
125-140
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Apresentação
Dossiê Por uma infância descolonizada - Apresentação
Ana Lúcia Goulart de Faria; Alex Barreiro; Elina E. Macedo; Flávio Santiago; Solange E. Santos
145-151
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Artigos
Tupi or not tupi: escolarização desde o nascimento, a quem serve? Educação não é escolarização... Principalmente quando se trata da educação da pequena infância
Maria Letícia B. P. Nascimento
153-168
PDF (Português (Brasil))
Encontro com as diferenças na educação infantil: meninos e meninas nas fronteiras de gênero
Daniela Finco
169-184
PDF (Português (Brasil))
E quando a inclusão excludente é com crianças de 0 a 12 anos? Infância e Resistência
Márcia Aparecida Gobbi
185-197
PDF (Português (Brasil))
Infância e Resistência – resistir a quê?
Sílvio Gallo
199-211
PDF (Português (Brasil))
Tempo e Cotidiano – tempos para viver a infância
Maria Carmen Silveira Barbosa
213-222
PDF (Português (Brasil))
“Antes dos portugueses [...] o Brasil tinha descoberto a felicidade.”
Mirian Lange Noal
223-236
PDF (Português (Brasil))
Definições de infância na Amazônia Ocidental Indígena: a perspectiva local e o etnocentrismo
Terezinha Machado Maher
237-254
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas Ad Hoc
Pareceristas Ad Hoc em 2013 (até outubro)
261
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems