Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 38 Núm. 78 (2020)
Vol. 38 Núm. 78 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n78
Publicado:
2020-06-10
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Compreender o mundo a partir da escrita e da leitura
Anderson Ricardo Trevisan, Renata Aliaga
9-11
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Apresentação
Apresentação – Apropriação da cultura escrita: a formação do leitor e autor de textos
Greice Ferreira da Silva
15-17
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Artigos
Sobre a função dos aspectos imateriais no ato de ler: Jakubinskij, Vološinov, Bakhtin e Foucambert
Dagoberto Buim Arena
19-33
PDF (Português (Brasil))
A brincadeira de papéis sociais e a formação de bases para a apropriação da linguagem escrita pela criança pré-escolar
Michelle de Freitas Bissoli, Aline Janell de Andrade Barroso Moraes
35-49
PDF (Português (Brasil))
A apropriação da cultura escrita em crianças do ensino fundamental: um estudo com a cultura e a literatura infantil indígena
Maria da Luz Lima Sales, Ângela Balça
51-65
PDF (Português (Brasil))
Lobato e o pequeno leitor do século XXI
Adriana Pastorello Buim Arena
67-78
PDF (Português (Brasil))
A formação da criança leitora por meio dos gêneros do discurso: questões metodológicas
Edith Maria Batista Ferreira, Joelma Reis Correia
79-95
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O que se aprende e se ensina no processo de mútua formação de professores de Salas de Leitura?
Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto, Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
99-113
PDF (Português (Brasil))
O que faz de “Minsk” e “Luciana” livros para crianças: concepções de infância e leitura em projetos editoriais
Fabíola Ribeiro Farias, Luiz Percival Leme Britto, Zair Henrique Santos
115-129
PDF (Português (Brasil))
Práticas de uma professora de Educação Física do Ensino Fundamental e suas relações com a aquisição da leitura e escrita
Catia Silvana da Costa, Maria Iolanda Monteiro
131-144
PDF (Português (Brasil))
A arte literária nas aulas de inglês: uma abordagem baseada no Letramento Crítico
Nayara Stefanie Mandarino Silva
145-157
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Elogio da escola
Cristiane Fatima Silveira
161-164
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems