Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Leitura: Teoria & Prática
Current
Archives
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 37 No. 76 (2019)
Vol. 37 No. 76 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.34112/2317-0972a2019v37n76
Published:
2019-09-03
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Leitura, escrita e educação
Anderson Ricardo Trevisan, Renata Aliaga
9-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A memória através dos livros: o livro na biblioteca e a biblioteca na escola
André Luiz Paulilo
13-26
PDF (Português (Brasil))
A consciência fonológica no processo de alfabetização em pesquisas recentes
Amanda dos Reis Hermann, Heloisa Chalmers Sisla
27-40
PDF (Português (Brasil))
Formação de leitores na sociedade da informação: o que dizem as pesquisas recentes?
Márcia Regina Rodrigues Ferreira, Patrícia Veronesi Batista
41-58
PDF (Português (Brasil))
Funções e funcionamentos da leitura em estudos apresentados no Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) de 2011 a 2017
Maria José P. M. de Almeida, Érica Talita Brugliato
59-72
PDF (Português (Brasil))
A literatura como recurso pedagógico para o ensino de filosofia e sociologia: relato de uma experiência
Jonathan Henriques do Amaral, Adair Adams
73-87
PDF (Português (Brasil))
Ensino da compreensão leitora na prática pedagógica de professores do ensino fundamental
Elaine Doroteia Hellwig Braz, Sandra Regina Kirchner Guimarães
89-108
PDF (Português (Brasil))
Produção narrativa oral de crianças e o texto literário
Karin Cozer de Campos
109-124
PDF (Português (Brasil))
Recontextualização a serviço do desenvolvimento da escrita: análise de duas produções de texto do ensino médio
Tailane Flores Antunes, Edilaine Buin
125-145
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Elogio da leitura
Daniela Molina
149-153
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems